Variedades

Festival da cultura nerd será realizado neste final de semana em Maceió

05/07/2022
Festival da cultura nerd será realizado neste final de semana em Maceió

O festival mais esperado pelos nerds alagoanos acontecerá nos dias 9 e 10 de julho no estacionamento do Jaraguá, em Maceió e contará com a apresentação de mais de 800 artistas culturais do segmento nerd. A festa é em comemoração ao dia municipal da cultura nerd, aprovado em 2019. O evento contará com a presença dos influencers nacionais Thiego Novais e Totoro, além de bandas como John e os Travoutas e Fita k7 e está previsto para começar às 14h e tem término programado para às 22h.

Com diversas arenas temáticas, onde acontecerão apresentações de kpop, cosplay, RPG, Just dance, jogos de tabuleiro, swordplay, quadrinistas, criadores de conteúdo, animekê, arena kids e muito mais, o festival tem tudo para ser um sucesso. Para Jefferson Diniz, presidente da associação alagoana da cultura nerd (AACN), o festival da cultura nerd 2022 será o maior Festival do nordeste e sua experiência será diferente dos festivais anteriores.

“Esse é o terceiro festival da Cultura Nerd que a AACN realiza em parceria com prefeituras. O primeiro em outubro de 2021, cheio de restrições devido a pandemia já foi um sucesso, em maio deste ano em Arapiraca, conseguimos reunir o agreste num encontro fantástico, mas o festival no Jaraguá superará todas as expectativas, está imperdível.” Ressaltou Jefferson.

Segundo o Presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly, o festival deste ano abre portas para novas parcerias, trazendo grandes empresas a se juntar a festa. ” Esse ano a participação de grandes empresas vai impulsionar o festival e agregar um novo público. Marcas como Piticas XP, Cinesystem, Leitura, KNN, Contato, UNIT, Veloo e Trakto se juntaram ao festival para fazer a maior festa nerd da história.” Comentou Marcus Kelly

O Festival da Cultura Nerd é de Realização da Associação Alagoana da Cultura Nerd – AACN e da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC.