Alagoas

Conagreste recebe doações para municípios consorciados afetados pelas chuvas

03/07/2022
Conagreste recebe doações para municípios consorciados afetados pelas chuvas

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) está arrecadando donativos para ajudar as vítimas afetadas pelas chuvas nos municípios que integram o consórcio. Diversas cidades do Agreste amargam prejuízos e algumas possuem um número grande de desalojados e desabrigados.

Os municípios de Limoeiro de Anadia e Quebrangulo apresentam situações mais graves. Ambos ficaram alagados, ilhados, com parte das cidades sem água, sem energia elétrica e sem internet e somam dezenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

A equipe técnica do Conagreste está recebendo doações para as famílias atingidas pelas chuvas. A ação recebe itens como água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores, lençóis, calçados, produtos de higiene e produtos de limpeza.

Para doar, os interessados devem entrar em contato com o Conagreste pelo telefone (82) 9198-8598 ou pelos canais oficiais da entidade (E-mail, Instagram, Facebook e WhatsApp). No contato, a equipe combinará com o doador, o recolhimento dos donativos. Um ponto de arrecadação ainda será definido.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, falou sobre a situação de calamidade enfrentada pelos municípios.

“É uma situação muito triste a de muitos municípios de Alagoas neste momento. Entre os nossos consorciados, alguns tiveram prejuízos em estradas, rodovias e acessos, mas Limoeiro de Anadia e Quebrangulo vivem uma situação muito complicada. Já nos colocamos à disposição das duas cidades e iniciamos essa campanha para arrecadar donativos. Vamos ajudar e torcer para que as pessoas afetadas tenham a assistência devida e consigam se reerguer”, pontuou Júnior Mota.