Geral

Unidades de saúde de Arapiraca fortalecem vínculos com a comunidade nos festejos juninos

21/06/2022
Unidades de saúde de Arapiraca fortalecem vínculos com a comunidade nos festejos juninos

A alegria e a tradição dos festejos juninos estão fortalecendo os vínculos entre usuários e profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município de Arapiraca.

Desde o início deste mês que as famílias participam ativamente das ações desenvolvidas pelos gestores e gestoras das UBS, com muita dança, forró, adereços e comidas típicas.

Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Luciano Barbosa foi até o bairro Planalto, na companhia da superintendente de Atenção à Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa, e dos vereadores Léo Saturnino e Fabiano Leão, para prestigiar mais um evento na comunidade.

Durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa conversou com os usuários, a exemplo da idosa Lindinalva Maria da Conceição, de 88 anos.

“É muito importante o fortalecimento desses vínculos entre os moradores e profissionais de saúde, para que os serviços tenham uma integração maior com as pessoas que procuram um atendimento cada vez mais humanizado”, destacou.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa participou da apresentação de uma quadrilha junina e entrou no clima contagiante e a animação dos festejos juninos, com profissionais de saúde, servidores e moradores na UBS do bairro Planalto.