Geral

SMTT nas escolas: Arapiraca conquista selo nacional do Observatório Educa

27/06/2022
SMTT nas escolas: Arapiraca conquista selo nacional do Observatório Educa

As ações educativas para o trânsito, com alunos de sete escolas do município, renderam a conquista do Selo Observatório Educa para Arapiraca, que foi o único do estado de Alagoas a receber a honraria.

Dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) lançou o Dia D para as escolas participantes do Programa Educa.

A entrega do Selo Município Destaque é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Em Arapiraca, foi organizada uma Mostra Cultural de Educação Para o Trânsito com a participação de alunos de sete escolas da área urbana e da zona rural.

Os jovens apresentaram paródias, jogos, encenações baseadas nos textos dos livros Educa. As apresentações foram realizadas na Concha Acústica da Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro de Arapiraca.

No município, o Programa Educa mobilizou 24 escolas na zona rural e na área urbana, em parceria com o Detran/AL e Secretaria Municipal de Educação.