Geral

Revista Saberes Docentes em Ação segue com inscrições abertas até 12 de agosto

28/06/2022
Revista Saberes Docentes em Ação segue com inscrições abertas até 12 de agosto

Inscrições para publicação de artigos na Revista Saberes Docentes em Ação segue até 12 de agosto. Foto: Ascom Semed

As inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação continuam sendo realizadas até o dia 12 de agosto. A revista é direcionada para publicações de professores e pesquisadores da rede municipal de Educação de Maceió e de outras instituições. O objetivo é valorizar os trabalhos desenvolvidos no âmbito da pesquisa e incentivar a produção científica entre os docentes.

Os trabalhos devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail [email protected]. O edital pode ser conferido M.

Para a coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa do Centro Municipal de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Natércia Lopes, a revista é um marco para a produção da pesquisa entre os profissionais da Educação.

“A previsão é que haja mais produções e com maior alcance da categoria em todas as escolas. Essa revista é um marco para nossa secretaria pois inaugura um repositório com disseminação internacional das produções científicas, tecnológicas e populares dos docentes que estão nas escolas de nosso Município. É a academia se aproximando de toda população, acessível, eficaz e rico em conhecimento”, afirmou Natércia.

A coordenadora também contou que a revista vai receber trabalhos inéditos, com reflexões teóricas sobre diferentes assuntos que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem de ensino.

A revista está em circulação desde 2015 e publicou mais de 100 artigos científicos e relatos de experiências de docentes da rede.