Geral

Próxima turma do Brasil Mais Empreendedor acontecerá no bairro do Farol

23/06/2022
Próxima turma do Brasil Mais Empreendedor acontecerá no bairro do Farol

São oferecidas 40 vagas para participação gratuita do programa de formação de empreendedores

A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) está com edital aberto do Projeto Brasil Mais Empreendedor que acontecerá nas dependências da Faculdade Seune (Av. Dom Antônio Brandão, 204, Farol). As aulas da etapa presencial começam no dia 11 de julho e seguem até 15 de julho, das 8h às 14h.

O edital para seleção dos 40 alunos está disponível pelo https://www.conaje.com.br/brasilmaisAL/. As inscrições podem ser realizadas online e estão disponíveis para jovens que tenham uma ideia de negócio ou mesmo um negócio em fase inicial e residam em localidades que atendam aos requisitos do edital.

Para participar, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Entre os pré-requisitos estão ter idade entre 17 e 39 anos e renda familiar até R$ 808,00 por integrante. Após a aprovação, a equipe técnica entrará em contato para solicitar uma foto do comprovante de residência ou auto-declaração de residência e documento pessoal.

O Brasil Mais Empreendedor é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do  Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).

Outras turmas

A equipe do Brasil Mais Empreendedor em Maceió está estudando a demanda de alunos para uma turma em Fernão Velho com reabertura de edital. Havia sido aberto um edital, mas a turma foi cancelada em função das chuvas.

Estão em análise a possibilidade de novas turmas no Loteamento Sombra dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Pontal da Barra e Benedito Bentes, e se confirmadas, os editais serão lançados nos próximos meses.

O Brasil mais empreendedor já atendeu este ano em Maceió turmas no Vergel do Lago, Prado, Poço, Jacintinho e Benedito Bentes.