Geral

Projeto Quartas Eruditas cancela apresentação que estava marcada para esta quarta-feira

15/06/2022
Projeto Quartas Eruditas cancela apresentação que estava marcada para esta quarta-feira

Evento foi cancelado devido às chuvas. Foto: Ascom Diteal

Em decorrência das chuvas, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), junto ao Instituto de Cultura Ero Dictus (Iced), resolveu cancelar a apresentação do Projeto Quartas Eruditas, que aconteceria nesta quarta-feira (15). A medida foi adotada visando a segurança dos músicos e dos estudantes, para evitar o deslocamento deles para o Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Este seria o último concerto do semestre e teria a participação especial da banda Cazuadinha. A data da próxima aula-espetáculo ainda será definida e divulgada – o projeto voltará em julho.

O Quartas Eruditas leva a música clássica para alunos da rede pública de ensino, de forma didática; o público em geral também pode assistir. O maestro Max Carvalho, responsável por conduzir o evento, sempre escolhe estudantes para reger a Camerata. Assim, eles têm acesso a uma oportunidade ímpar, que eleva a vivência da experiência com a música clássica.

Vale ressaltar que a iniciativa continuará seguindo a sua tradição de promover uma apresentação sempre na última quarta-feira de cada mês, com entrada gratuita. As instituições de ensino que tiverem interesse em levar os alunos para o projeto devem fazer o agendamento pelos telefones (82) 3315-5660/ 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected].