Geral

Obras de pavimentação da Prefeitura de Arapiraca contempla drenagem profunda de águas pluviais

25/06/2022
Obras de pavimentação da Prefeitura de Arapiraca contempla drenagem profunda de águas pluviais

A prefeitura de Arapiraca está trabalhando na pavimentação de três bairros, são eles: Brasiliana, Caititus e Santa Edwiges.

O projeto de pavimentação do município tem contemplado um serviço de suma importância para a população, que é a drenagem profunda de águas pluviais. A drenagem é necessária para receber e destinar as águas de forma segura, evitando alagamentos, lama e buraco no inverno; e poeira no verão.

No bairro Caititus, por exemplo, a prefeitura começou a executar a drenagem com tubos em PEAD (polietileno de alta densidade). Esse tipo de tubo propicia uma maior velocidade de instalação, dando um ritmo maior nos serviços de pavimentação. A tecnologia PEAD ainda garante uma maior vida útil ao sistema de drenagem.

“Estamos entrando nos bairros e fazendo o trabalho de pavimentação por completo, é uma obra cara, complexa, requer um investimento alto, mas a ordem do prefeito Luciano Barbosa é que a gente faça uma obra que de fato funcione”, destacou o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro. “Nossas obras são entregues prontas e funcionando, e todas estão em execução mesmo com as chuvas”, completou.