Geral

Multidão ocupa Lago da Perucaba na abertura dos shows de São João

28/06/2022
Multidão ocupa Lago da Perucaba na abertura dos shows de São João

Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca e o Governo de Alagoas prometeram e cumpriram: foi dada a largada a maior programação de shows de São João do interior alagoano. Milhares de pessoas tomaram conta do Lago da Perucaba, na festa que começou na noite desta segunda-feira (27) e durou até as primeiras horas de terça-feira (28).

A primeira noite de apresentações teve Naiara Azevedo, Alves Correia, Ávine Vinny, Márcia Felipe e Bell Marques e o público esteve animado do início ao fim dos shows. A estimativa é que cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes no evento.

Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

O secretário-executivo do governo, Vytor Ferro, destacou os esforços da organização em promover o São João. “Preparamos uma mega estrutura de segurança com câmeras de videomonitoramento, onde queremos agradecer também o terceiro batalhão de polícia militar. A cidade tá cheia, turistas de todo o Brasil lotaram nossos hotéis”, afirmou.

O público fechou o primeiro dia de shows com a energia lá em cima com Bell Marques. “A minha história aqui em Arapiraca é uma história bem bacana, bem grandona. Fico feliz pra caramba”, disse, ovacionado pelo público às 5h da manhã.

A atendente de telemarketing Bárbara Vitória, de 22 anos, foi uma das que primeiro chegaram ao complexo “Polo Piseiro”, para garantir o melhor lugar para ver a ídola Naiara Azevedo de perto.

Fã da cantora há quase 10 anos, Bárbara conseguiu realizar o sonho no São João “A pegada é essa!”. “Sou muito fã da Naiara, desde o início da carreira dela. Minha expectativa hoje é ver como ela é de verdade, porque eu amo demais. Cheguei uma sete horas e já tô na primeira fila”, conta

Ninguém fica de fora

O São João de Arapiraca é um São João para todos. A acessibilidade foi uma das marcas da festa, com a montagem do espaço de acessibilidade destinado a cadeirantes e pessoas com deficiência física.

Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

O comerciante José Ferreira, de 27 anos, acompanhou os shows do espaço. “É bastante acessível pra nós que precisamos de uma visão melhor e mais ampla pra aproveitar também o evento”, diz.

José prometeu vir todos os dias para não perder nenhuma atração das festas. “Vim prestigiar o evento da minha cidade. Vou vir os cinco dias”, disse ele, destacando que a expectativa maior é ver o show de João Gomes.

Apoio cultural

Um dos patrocinadores do evento foi a rede de panificação Rio Branco. Segundo o diretor da empresa, Murilo Rocha, o apoio à iniciativa cultural é de extrema importância, especialmente após o período de pandemia. A empresa completa 60 anos de existência em Arapiraca e ele destaca o incentivo aos festejos. “A gente poder estar ajudando esse evento é muito importante. Aqui demonstra a capacidade que o município tem, na parte econômica e social”, disse.

Está só começando

A programação de shows segue até domingo (03). Confira as atrações abaixo:

28/06
Alcymar Monteiro
Barões da Pisadinha
Marcynho Sensação

29/06
Saia Rodada
Solange Almeida
Fascínio

30/06
João Gomes
Erick Land
Alana Estilizada

03/07
Mari Fernandez
Luiz Henrique
Marquinhos Navais