Geral

Maceió recebe etapa final da 18ª Mostra Alagoana de Dança nos dias 11 e 12 de junho

10/06/2022
Maceió recebe etapa final da 18ª Mostra Alagoana de Dança nos dias 11 e 12 de junho

Maceió sedia etapa final da 18ª Mostra Alagoana de Dança. Foto: Ascom Secult

A 18ª edição da Mostra Alagoana de Dança chega à fase final. O projeto, que passou por municípios do interior do estado, desta vez acontece em Maceió, no Teatro Deodoro, nos dias 11 e 12 de junho, a partir das 16h.

“Estou muito orgulhosa do que trouxemos para esta final, o público pode esperar por um grande espetáculo”, disse a curadora da mostra, Karina Padilha.

Durante todo o projeto, os grupos apresentaram coreografias surpreendentes, mostrando técnica, habilidade e arte. Por outro lado, as oficinas de dança plantaram sementes e descobriram talentos por toda Alagoas.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca a importância da valorização da dança em Alagoas. “A mostra já é um evento consolidado no estado. Há 18 anos apresenta um panorama da dança, descobrindo novos talentos e valorizando os artistas locais”, destacou a titular da pasta.

No dia 12 de junho, a Mostra recebe também a Cia de Dança Afojubá, do Mestre Tininho. Atuante no estado de Alagoas desde 2014, o Afojubá fará o encerramento do evento, com uma homenagem a seu Mestre.

 

Serviço: 

18° Mostra Alagoana de Dança

Dias: 11 e 12 de junho

Local: Teatro Deodoro

Horário: 16h

Entrada gratuita