Geral

Juceal realiza amanhã encontro para contadores, advogados e empresários em Arapiraca

13/06/2022
Juceal realiza amanhã encontro para contadores, advogados e empresários em Arapiraca

Após dois anos de paralisação das ações conjuntas, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) retomam, nesta terça-feira (14), em Arapiraca, o evento que visa o melhor desenvolvimento do setor de registro empresarial no estado.

Em seu retorno, o evento, voltado para advogados, empresários e contadores, ocorre a partir das 9 horas da manhã, na unidade do Sebrae/AL no município do Agreste.

As inscrições ainda podem ser feitas até o início do evento através de e-mail. Para realizá-la, basta enviar e-mail com o nome completo, CPF, ocupação e número de telefone para [email protected].

O encontro, que volta a acontecer presencialmente, terá apresentação do gerente do suporte ao Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos. Nela, serão tratados os avanços no processo de registro de novas empresas em Alagoas e também será feita uma atualização das mudanças recentes da legislação e das funcionalidades que se referem ao registro de empresas, como o serviço de abertura de novas empresas de forma totalmente online, a inclusão dos livros contábeis no andamento digital, o uso da assinatura avançada e o serviço Balcão Único.

O evento será o primeiro de uma série de encontros direcionados para todo o estado, que estão marcados para acontecer também em mais quatro cidades: Delmiro Gouveia, Penedo, Maragogi e a capital, Maceió.