Geral

[HABITAT DESTRUÍDO] Jacarés invadem ruas e logradouros em Palmeira e secretária ameaça chamar a polícia

07/06/2022
[HABITAT DESTRUÍDO] Jacarés invadem ruas e logradouros em Palmeira e secretária ameaça chamar a polícia

Desde o domingo, 05, vídeos que circulam nas redes sociais mostram populares capturando por conta própria jacarés que apareceram no Centro de Palmeira dos Índios.

Os flagrantes foram feitos por populares que contabilizaram diversos animais dentro do açude do Goiti e que estão saindo às ruas, fato que não é comum.

Os famosos répteis do açude do Goití em Palmeira dos Índios voltaram a aparecer no Centro da cidade, em ruas periféricas e até nas residências. As pessoas que se deparam com os bichos ficam atemorizadas.

A invasão ruas de Palmeira dos Índios é decorrente da destruição do habitat natural deles, que é o Açude do Goití – promovida pela gestão do prefeito imperador Júlio Cezar (MDB). O fenômeno ocorre desde que as obras de revitalização do Açude do Goití ficaram paralisadas há 3 anos e o açude secou.

A secretária de Meio Ambiente do município também gravou um vídeo para falar da situação. Anna Luísa França disse em discurso contraditório que a gestão está ciente da situação e pede para que ao se deparar com esses animais as pessoas entrem em contato com a pasta ou com o Corpo de Bombeiros. Ela falou ainda que irá, com a ajuda da Polícia Militar, identificar e localizar as pessoas que aparecem nas imagens e apurar se houve cometimento de possível crime ambiental.

“A secretária só esqueceu de chamar a polícia quando a gestão destruiu o habitat dos jacarés”, contestou um popular à Tribuna do Sertão.