Geral

Escola João Saturnino é entregue totalmente revitalizada à população de Arapiraca

25/06/2022
Escola João Saturnino é entregue totalmente revitalizada à população de Arapiraca

Uma educação de qualidade engloba um conjunto de ações, que partem desde a metodologia aplicada para o desenvolvimento do saber, até a infraestrutura da instituição do ensino.

E o prefeito Luciano Barbosa tem na Educação um dos pilares para construção de um futuro digno para centenas de alunos e alunas do município arapiraquense.

Assim, na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte e Infraestrutura, entregará à população do bairro Boa Vista, a reforma, ampliação e modernização da Escola de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida.

O centro escolar passou por uma revolução em toda a sua estrutura, com recuperação dos passeios públicos, pintura e acessibilidade; paisagismo e pisos intertravados; pátio coberto com refeitório integrado 100% modernizado; ampliação da cozinha com despensa e área de serviços; parte elétrica revitalizada; iluminação em LED; substituição do forro de PVC; revestimento em cerâmica e muito mais.

Atualmente, a Instituição de Ensino atende anualmente 618 estudantes durante os períodos matutino e vespertino.

Essa é a décima escola do município que recebe as ações de reforma, ampliação e modernização de sua estrutura.