Geral

Bairro Santa Edwiges reúne comunidade em busca do tricampeonato

28/06/2022
Bairro Santa Edwiges reúne comunidade em busca do tricampeonato

Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

Cangaceiros protegiam a entrada do Arraiá “Balança, mas não cai”, do bairro Santa Edwiges. A comunidade é a atual bicampeã do concurso de resgate às tradições juninas e se uniu mais em busca de mais um título, encerrando os arraiais do ano neste domingo (26).

A comunidade fechou parte da Rua Marinês Nunes dos Santos para montar a cidade cenográfica. O arraial já é tradicional no bairro, feito há mais de 18 anos. Foram casas de oração, com bíblia, vela e flores; cemitério com direito a coveiro, plantação de milho e mais. O trabalho de ornamentação foi feito especialmente por moradoras da comunidade que atuam na área de decoração.

Um dos destaques da cenografia da comunidade foi a rádio comunitária “Balança, mas não cai”, guiada pelo locutor de vaquejada “Marcos Mocotó”. Morador do bairro há quatro anos, Marcos Santos, de 41 anos, emprestou o talento com a voz para participar da brincadeira de São João. “É um bairro maravilhoso, cheio de pessoas de bem. A gente fez umas narrações de vaquejada, cantamos uns versos ali, tudo em paz”, disse.

As apresentações culturais animaram o público, principalmente com o grupo de coco de roda que leva o nome do arraial e foi uma das principais atrações do São João Comunitário 2022. Além disso, o casamento matuto muito bem humorado também garantiu a alegria da noite.

Valorizando a tradição e a cultura popular, a comunidade do Santa Edwiges entregou um São João típico de bairro, com um trabalho conjunto pelo amor aos festejos.