Política

Três anos e meio após a eleição, bancada de Alagoas no Senado ganha terceiro integrante de verdade: Eudócia Caldas

25/05/2022
Três anos e meio após a eleição, bancada de Alagoas no Senado ganha terceiro integrante de verdade: Eudócia Caldas

Alagoas ganha um novo senador. Dessa vez assume o parlamento Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas (PSB) que tomou posse ontem (24) no Senado Federal em lugar de Rodrigo Cunha (UB) que se ausenta das atividades parlamentares para se dedicar à campanha eleitoral de outubro.

Rodrigo se licencia do parlamento maior do Congresso do jeito que entrou: sem ser notado. Um pífio senador, que ganhou a antipatia de grande parte dos eleitores de Alagoas. Uma nulidade, comenta-se à boca pequena.

Já Dra. Eudócia – nome adotado no parlamento – é mãe do prefeito de Maceió JHC e esposa do ex-deputado federal João Caldas e terá quatro meses de mandato pela frente, já que a licença de Cunha se expira em 22 de setembro quando inicia o “recesso branco” naquela Casa Legislativa.

A mãe de JHC é a esperança de que a bancada alagoana da Casa Azul do Congresso esteja enfim completa, no sentido de atuação parlamentar.

Médica pediatra, capitã da Polícia Militar – ela já foi prefeita de Ibateguara, sua cidade natal e saiu com excelente avaliação de seu mandato. Como pediatra dedicou boa parte da vida a cuidar das crianças alagoanas.

O filho JHC, prefeito de Maceió disse que Alagoas estará bem representada com a Dra. Eudócia no Senado.

“Além de ser uma mãezona, ela é capitã da Polícia Militar e uma médica pediatra que dedicou boa parte da vida a cuidar das crianças alagoanas. Ganham Alagoas e Maceió, que terão uma senadora dedicada a trazer investimentos pra nossa capital”, disse o prefeito.

Dra. Eudócia é a quarta mulher a assumir uma cadeira do Senado na bancada alagoana. A primeira foi Heloisa Helena, a segunda Ada Melo, seguida por Renilde Bulhões e agora por Eudócia. Destas, só Heloísa Helena assumiu por voto direto. As demais assumiram em interinidade.

Veja o discurso de posse de Dra. Eudócia na íntegra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JHC (@jhc4040)