Política

“Rodrigo é subordinado de Arthur Lira e se beneficia com o atraso das eleições indiretas”, diz deputado

05/05/2022
“Rodrigo é subordinado de Arthur Lira e se beneficia com o atraso das eleições indiretas”, diz deputado

Deputado Bruno Toledo

O deputado estadual Bruno Toledo (MDB) condenou o senador Rodrigo Cunha (UB) por tentar confundir a população ao espalhar informações falsas sobre as eleições indiretas ao governo do Estado. Atualmente, a escolha do novo governador, prevista para ter acontecido na última segunda-feira (2), está suspensa, aguardando decisão do relator, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Nesta quinta-feira (05), Bruno classificou de levianas as declarações de Rodrigo Cunha à imprensa nos últimos dias. “O senador Rodrigo Cunha é subordinado de Arthur Lira e juntos buscam atrasar as eleições indiretas. É litigância de má-fé, afirmou em entrevista, referindo-se às ações judiciais propostas às vésperas das eleições e que travaram o processo.

Bruno Toledo disse ter ficado surpreso diante da narrativa criada pelo ex-presidente do PSDB. “O senador Rodrigo, que sempre pregou a transparência, pasmem, agora está pedindo que o voto seja secreto, que não tenha transparência”, afirmou Toledo, lembrando que a lei questionada é de autoria da deputada Jó Pereira, antes governista e agora tucana e pré-candidata à vice na chapa de Cunha.

“A turma do Arthur Lira e do Rodrigo entraria na Justiça de qualquer jeito. Se não fosse a discussão sobre o voto aberto e a eleição em separado, eles criariam outros motivos”, explicou Bruno Toledo, ao pontuar que “a razão verdadeira das ações é que Rodrigo não tem votos para ganhar nem hoje nem em outubro, por isso quer impedir que o deputado Paulo Dantas governe e mostre a sua capacidade de gestão”, declarou Bruno.

Ainda sobre as declarações de Rodrigo Cunha quanto ao edital, o deputado deu mais um exemplo de tentativa do senador de tumultuar o processo e confundir a população com informações mentirosas. “Ele diz que o edital permite a candidatura de ficha suja. Não é verdade. Todos os candidatos apresentaram certidões de primeiro e segundo graus, da Justiça Estadual e Federal. A prova disso é que este ponto sequer foi alvo de demanda judicial do PP, que promove a ação. Isso é deficiência cognitiva do senador”.

PREJUÍZOS AO ESTADO

O deputado estadual garantiu que a Assembleia Legislativa está preparada para votar da maneira que o STF definir. Por fim, Toledo lamentou os ataques gratuitos feitos por Rodrigo Cunha ao Legislativo e ainda alertou sobre os prejuízos que as ações dos partidos ligados a ele vêm causado ao Estado, como a descontinuidade de programas sociais, paralisação de obras e pagamentos aos fornecedores.