Geral

Patrulha Maria da Penha conclui capacitação para Guarda Municipal do Pilar

19/05/2022
Patrulha Maria da Penha conclui capacitação para Guarda Municipal do Pilar

Capacitação foi feita de maneira híbrida

A Patrulha Maria da Penha (PMP) concluiu, na última terça-feira (17), mais uma importante capacitação junto à Guarda Civil do município de Pilar. A capacitação teve duração de três dias e ocorreu em duas etapas: um nivelamento teórico realizado de forma on-line, com instrutores civis e militares; e um nivelamento técnico/operacional, que ocorreu em dois momentos.

O primeiro foi uma instrução presencial, pela manhã, no Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), em Maceió, onde os guardas tiveram palestras sobre o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha, o fluxograma de atendimento, sobre a documentação utilizada no dia-a-dia, e tiveram também uma palestra do projeto Juntos por elas.

Já o segundo, no período da tarde, os agentes da Guarda Municipal de Pilar foram até a sede da Patrulha Maria da Penha, para conhecer a dinâmica do serviço realizado pelos militares e acompanharam as guarnições em algumas visitas fiscalizatórias às assistidas.

A comandante da PMP, Capitã Cristiane Pinheiro, destacou a importância da capacitação na prevenção e no cuidado de mulheres vítimas de violência doméstica no estado.

“A capacitação tem como finalidade padronizar as ações que visam acolher as mulheres vítimas de violência, para que estes agentes possam atuar de forma técnica e qualificada. Afinal, é preciso ter uma sensibilidade ainda maior para com a mulher que já sofreu uma agressão. Hoje, podemos dizer que, com o curso, Pilar tem uma Guarda Municipal ainda mais preparada”, analisou a oficial, destacando a importância dos servidores terem visualizado, na prática, o trabalho da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas.