Geral

NOTA – Segurança da Barragem Serrote

25/05/2022
NOTA – Segurança da Barragem Serrote

A Mineração Vale Verde (MVV) vem a público esclarecer que a Barragem Serrote está segura e estável, em condições operacionais dentro da normalidade, apesar das fortes chuvas que vêm acometendo o Estado de Alagoas.

A barragem é monitorada 24h/dia por meio de instrumentos totalmente automatizados e câmeras de alta resolução, além de contar com uma equipe dedicada em campo. Ademais, esta estrutura é projetada para um volume de chuvas muito superior ao atual e possui um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), elaborado de acordo com as legislações estadual e nacional.

Inclusive, no último sábado (21), foi realizado o 1º Simulado de Emergência da Barragem da Mina Serrote, que conforme requerido pela legislação brasileira, é apenas uma simulação para o quadro de um cenário de crise. Esta atividade não diz respeito a qualquer indício de instabilidade ou perigo envolvendo a Barragem Serrote.

Cabe também registrar que a MVV está ciente da erosão de um acesso (Pau Ferro – Cupira), construído pela empresa em 2021. Nossa equipe está empenhada na recuperação deste acesso, que não se relaciona com a estrutura da Barragem Serrote.

Este esclarecimento faz-se necessário para evitar quaisquer ruídos de comunicação e boatos que têm circulado nas redes sociais. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato pelo nosso canal direto Fale Conosco pelo (82) 9.8189-6016 (WhatsApp).

A MVV reforça o compromisso de manter a Segurança como seu principal valor, dentro e fora da empresa, primando pelo bem mais precioso dos nossos empregados(as), terceirizados(as) e moradores(as) da região vizinha ao empreendimento: a vida.