Variedades

Mírian monte participa de festival da cultura nerd no agreste vestida de She-Ra

20/05/2022
Mírian monte participa de festival da cultura nerd no agreste vestida de She-Ra

A ex-secretária de cultura de Maceió e pré-candidata a deputada federal,  Mírian Monte, participou do festival da cultura Nerd no município de Arapiraca, agreste alagoano, onde foi vestida de She-Ra, como cosplay, segmento da cultura nerd onde se interpreta um personagem. Mirian foi recebida com muita energia pelos jovens que acreditam na valorização e desburocratização do segmento da cultura em Alagoas.

Como secretária de cultura de Maceió, o primeiro festival da cultura nerd do Nordeste, em 2021, e na oportunidade, junto ao deputado estadual Davi Maia, anunciaram o projeto de lei para instituir o dia estadual da Cultura Nerd em Alagoas. Desde então, a jovem She-ra tem sido um símbolo de conquista para o cenário nerd, que tem se consolidado por todo o estado Alagoano.

Mírian Monte falou da emoção em ver tantos jovens reunidos para celebrar o festival no agreste alagoano. Segundo ela, participar do festival da cultura nerd no agreste só me trouxe a certeza que o seu trabalho pela cultura precisa continuar.

“A cultura nerd tem me emocionado em suas conquistas, uma juventude que sonha e que transforma seus sonhos em realidade. Na minha gestão como secretária de cultura em Maceió, busquei dar oportunidade a todas as expressões culturais e a cultura nerd agarrou a conquista com força e multiplicou para outras cidades. Participar do festival da cultura nerd no agreste só me trouxe a certeza que o meu trabalho pela cultura precisa continuar e oportunizar esse segmento tão importante para a sociedade”, ressaltou Mírian.

A próxima edição do festival da cultura nerd será em Maceió, comemorando o dia municipal da cultura Nerd.