Variedades

João Bosco agenda show no Bar do Zeca, no Rio

18/05/2022
João Bosco agenda show no Bar do Zeca, no Rio

Está de volta o projeto “Bar do Zeca Pagodinho Convida”, que reúne nomes importantes da nossa música em shows intimistas nas unidades que levam o nome do mais conhecido sambista brasileiro. A filial situada no Vogue Square, no Rio de Janeiro, após ter Erasmo Carlos como convidado, apresenta, no dia 18 de maio, um show de João Bosco com a formação inédita, em trio — além do cantor e seu violão, estarão no palco com ele Marçalzinho, na percussão, e Guto Wirtti, no baixo. 

“Toda vez que falo com o Zeca, ele me diz que tenho que ir ao Bar — e agora, finalmente, eu vou “, conta João, que elaborou um repertório repletos de canções que marcaram sua trajetória de 50 anos de carreira, as quais o público mais aplaudem e canta junto nos shows, como “Jade”, “Papel Marchê”, “O Amor Quando Acontece”, “Coisa Feita “, “Nação” e “Incompatibilidade de Gênios “, entre outras. “Incluo sempre estas músicas porque não pode haver reclamação na saída do show. A ideia é essa, não deixar faltar o que a plateia mais aprecia”, brinca o artista.

Além dos sucessos, João Bosco irá cantar sambas de compositores que admira e que fazem parte da sua formação musical. E podem ser vários, de acordo com “a temperatura”, ele garante. “Uma canção evoca a outra que faz o caminho daquele dia, daquele espaço. Penso em uma linha para o roteiro, mas gosto que ele caia também na espontaneidade. Vamos deixar a noite nos levar”, entrega Bosco. “A melhor maneira de celebrar é fazer a plateia cantar, realizar o show junto com as pessoas que ali estão. A música é dona do corpo. O negócio é você se permitir ser possuído por ela”.

Relembre João Bosco cantando “O Amor Quando Acontece”, que está no setlist do show: