Alagoas

Fecomércio Alagoas tem novo presidente

19/05/2022
Fecomércio Alagoas tem novo presidente

Adeildo Sotero,

A eleição para a nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas aconteceu hoje (19), na sede da entidade. A chapa “União e Progresso”, encabeçada pelo empresário Adeildo Sotero, foi eleita com cinco dos oito votos. “União e Progresso” derrotou a chapa “Unidos por Alagoas”, representada pelo atual presidente da Federação, Gilton Lima. União e Progresso conta com o apoio incondicional das entidades de classe empresarial alagoana.

Para os integrantes da chapa “União e Progresso”, o percurso traçado que levou ao resultado da eleição, representa a vitória da democracia. “A eleição foi legítima e o nosso propósito é fazer um trabalho focado de representação e contribuir para a solidez dos nossos braços operacionais, o Sesc e o Senac. E agindo com transparência e respeito para com os nossos pares, funcionários e toda cadeia de relacionamento do Sistema Comércio”, afirmou o candidato eleito.

Sobre o presidente

Natural de Branquinha, Alagoas, nascido em julho de 1948, Adeildo Sotero é casado, empresário do comércio, técnico em contabilidade e atuou politicamente nas esferas executiva e legislativa. Ainda jovem, mudou-se para o município de União dos Palmares, onde fixou moradia e construiu sua vida profissional. Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares (Sindilojas União), desde 2001; vice-presidente financeiro da Fecomércio, desde 2014; e conselheiro do Sesc e do Senac, desde 2006.

Na política, Sotero foi vice-prefeito, por dois mandatos, de União dos Palmares, município conhecido pela Serra da Barriga, símbolo de luta e resistência negra tendo como protagonista Zumbi dos Palmares. Também por dois mandatos, foi eleito vereador, inclusive assumiu a presidência da Câmara Municipal. Além da atuação empresarial e política, Sotero foi juiz classista de 1989 a 2002.

Composição

Confira abaixo a relação dos integrantes da chapa eleita para o período 2022-2026 dos membros titulares e suplentes da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio.

Presidente: Adeildo Sotero da Silva;
1º vice-presidente: Valdomiro Feitosa Batista;
2º vice-presidente: José de Sousa Vieira;
3º vice-presidente: Cícero Galdino dos Santos;
Diretor administrativo: Manoel Baia Siqueira Neto;
Diretor suplente administrativo: Aldo Nobre Oliveira
Diretor financeiro: José Antônio Vieira
Diretor financeiro suplente: Elísio Silva Andrade Filho

Suplentes diretoria

Walter Vasconcelos Torres
Gilis Anderson Soares Barros da Rocha

Conselho Fiscal (titulares)

José Carlos Medeiros Lins;
Gustavo Machado de Maya Gomes;
Fleance Lisboa Dantas;

Conselho Fiscal (suplentes)

Aglaé Silva dos Santos
Antônio Davi Barros Lessa
José da Silva Dornelas

Delegados representantes junto ao Conselho de Representante da CNC

Titulares: Adeildo Sotero da Silva
Valdomiro Feitosa Batista
Suplentes: José Antonio Vieira
Manoel Baia Siqueira Neto