Geral

Delmiro Gouveia: Casal intensifica combate a perdas nos povoados de Lagoinha e Malhada

02/05/2022
Delmiro Gouveia: Casal intensifica combate a perdas nos povoados de Lagoinha e Malhada

Durante a ação, a equipe da UN Sertão efetuou a aplicação de multas aos infratores, bem como desfez todas as irregularidades que estavam prejudicando o abastecimento de água da região

A Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), efetuou, na última sexta-feira (29), mais uma ação de combate a perdas. Dessa vez, o foco foi a adutora da captação Salgado, com abrangência nos povoados Lagoinha e Malhada, em Delmiro Gouveia.

Ao todo, foram identificadas 38 irregularidades, dentre elas: 21 ligações clandestinas, 12 hidrômetros violados e 5 by-pass (conhecido popularmente como “gato”). Além disso, também foram encontrados alguns vazamentos em adutoras, que foram retirados.

Durante a ação, a equipe da UN Sertão efetuou a aplicação de multas aos infratores, bem como desfez todas as irregularidades que estavam prejudicando o abastecimento de água da região.

A Casal reforça que quem quiser denunciar qualquer situação de irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, das 7h às 20h. A ligação pode ser feita pelo celular, é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. O mesmo número também está disponível para mensagens no aplicativo WhatsApp.