Geral

Barracos que caíram na comunidade de Mangabeiras estavam desabitados desde maio

23/05/2022
Barracos que caíram na comunidade de Mangabeiras estavam desabitados desde maio

Uma das moradoras já está inserida no programa de aluguel social e a outra está apta, faltando apenas a abertura de conta bancária

Tendo em vista o grande volume de chuva que caiu nos últimos dias em Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca ampliou a atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma das ações promovidas nesta segunda-feira (23), foi a visita técnica a comunidade de Mangabeiras, onde, na última quinta-feira (19), dois barracos de lona haviam desabado.

Entretanto, as habitações irregulares já se encontravam desabitadas desde o dia 2 de maio deste ano, graças ao trabalho do município, via secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o Plantão Social do município, a antiga moradora de um dos barracos já está inserida no programa de auxílio emergencial, e a outra está apta a receber os recursos, mas falta apenas a abertura de conta bancária por parte da beneficiaria.

“Temos como foco principal garantir a qualidade de vida da população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Nossas equipes se debruçam diariamente com o objetivo de minimizar a vulnerabilidade, transformando Arapiraca em um lugar melhor para todos e todas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Além da secretaria de Desenvolvimento Social, também estiveram no local técnicos da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura, e de Serviços Públicos.

Arapiraca conta com uma programa de auxílio emergencial, proposto pelo executivo, aprovado pelo legislativo, e transformado em lei, que beneficia os moradores dos barracos de lona da Mangabeiras acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência.