Geral

Senai capacita soldados do Tiro de Guerra de Arapiraca para o mercado de trabalho

25/04/2022
Senai capacita soldados do Tiro de Guerra de Arapiraca para o mercado de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou a capacitação de 25 soldados do Tiro de Guerra 07-015, sediado em Arapiraca-AL, nos cursos de auxiliar de operações logísticas e de assistente administrativo. As aulas começaram no último dia 18 e a entrega dos diplomas está prevista para o próximo mês de julho.

Juntamente com os colaboradores, a gerente da Unidade Integrada Sesi Senai Arapiraca, Thiana Cysneiros, recebeu os oficiais do Exército para formalizar a parceria. Segundo ela, a iniciativa amplia as oportunidades para os jovens que estão no serviço militar.

“Fazer o curso no Senai é uma experiência que proporciona o crescimento pessoal dos alunos e o desenvolvimento da Indústria, com mão de obra qualificada. Juntando isso ao aprendizado que vêm tendo nessa fase da vida, eles podem ir longe”, afirmou.

Com esta ação entre o Senai e o Exército, que é totalmente gratuita, todos ganham. “É uma parceria de grande importância, que tem como objetivo capacitar e qualificar jovens para inserção no mercado de trabalho, bem como dar-lhes oportunidades de crescimento profissional e pessoal, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento dos cidadãos arapiraquenses”, disse o subtenente Alfredo José Barbosa Batista, chefe da instrução.

Essa turma, destaca outro oficial, é diferenciada. “Os jovens, em sua maioria, possuem o ensino médio completo e buscam com essa cooperação uma melhor qualificação profissional, em complemento às atividades desenvolvidas durante o serviço militar obrigatório”, afirma o 1º sargento José Mauricio Duarte de Oliveira, instrutor.