Geral

Rotam, 1º BPM e 3ª Companhia Independente registram apreensões na Grande Maceió

07/04/2022
Rotam, 1º BPM e 3ª Companhia Independente registram apreensões na Grande Maceió

Material apreendido pelos militares da 3ª Companhia Independente

Guarnições da Polícia Militar registraram apreensões e prisões distintas nos municípios da Região Metropolitana de Maceió, nessa quarta-feira (06). Na cidade da Barra de Santo Antônio, a Força Tática da 3ª Companhia Independente (CPM/I) encontrou uma espingarda calibre 28, munições, pólvora, 39 gramas de maconha e uma balança de precisão dentro de um barraco abandonado nas proximidades de um mangue da região da Ilha da Crôa.

Os militares chegaram ao local após levantamentos do Serviço de Inteligência da 3ª CPM/I. Todo o material apreendido foi apresentado no 19º Distrito Policial (DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária.

PRISÃO – A Força Tática também registrou a prisão de um homem de 26 anos no conjunto Mutirão, também na Barra. Ele estava foragido da Justiça pelo crime de Roubo majorado e, em seguida, foi levado à Central de Flagrantes I, em Maceió.

Em Rio Largo, o Batalhão de Polícia de Rotam encontraram um revólver calibre 38 com três munições dentro de uma residência da Mata do Rolo. Os militares foram até o loteamento Vila Rica após receberem informações de que um indivíduo estaria ameaçando vizinhos com um armamento. Ao ser localizado, o infrator de 38 anos afirmou que possuía a arma e sua casa e autorizou a entrada dos policiais. Após o flagrante, ele foi conduzido à Central I e autuado por Posse ilegal de arma de fogo.

Já em Maceió, o 1º Batalhão da PM prendeu duas mulheres de 29 e 31 anos de idade após flagrarem elas tentando se desfazer de sacolas com drogas na Rua Bela Vista, no bairro da Levada. Com as mulheres, a guarnição da Força Tática encontrou 300 bombinhas de maconha, 200 pedrinhas de crack, três papelotes de cocaína e R$ 67,75. A ocorrência de Tráfico de entorpecentes também foi apresentada na Central de Flagrantes I, no Farol.

Roubo

A guarnição da Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto Osman Loureiro, pertencente ao 4º Batalhão da PM prendeu um homem e apreendeu um adolescente após eles terem roubado dois celulares de duas menores de idade. A dupla foi encontrada com os dois telefones nas proximidades do Terminal de ônibus do conjunto Rosane Collor num ciclomotor.

Após a abordagem, os dois confessaram a ação delituosa. As vítimas foram encontradas e as partes envolvidas encaminhadas à Central I. Junto à Polícia Civil, o adulto foi autuado por Roubo majorado e o menor por Ato infracional análogo ao mesmo crime.