Geral

Projeto “Prefeitura ao lado do Povo” atende moradores da área rural de Major Izidoro

10/04/2022
Projeto “Prefeitura ao lado do Povo” atende moradores da área rural de Major Izidoro

Diversas ações foram ofertadas durante o projeto realizado neste sábado, 9

Moradores do sítio Pé de Serra e de outras localidades adjacentes foram beneficiados neste sábado, 9, com diversas ações da prefeitura de Major Izidoro através do projeto “Prefeitura ao lado do Povo”. Os trabalhos foram abertos logo cedo, às 8 horas da manhã, com a presença do prefeito Theobaldo Cintra, da primeira-dama Danyielly Velozo Cintra, secretários e vereadores. A ação beneficiou ainda moradores de outras localidades, como Puxinanã, Lagoa dos Cágados, Bela Vista e Lagoa das Lages.

Os moradores receberam ações e serviços das seguintes secretarias: Assistência Social; Educação e Esporte; Saúde; Obras; Agricultura; Transporte; Indústria e Comércio; Cultura; Limpeza e Iluminação, além do Major Prev. Na área de educação, equipes da Busca Ativa Escolar e Educação de Jovens e Adultos organizaram um espaço para atender a população e matricular crianças, adolescentes e adultos, garantindo o acesso à educação e a sua permanência no ambiente escolar.

E com a participação da Coordenação Pedagógica da Semed, o sábado letivo ficou ainda mais divertido para as turmas de Educação Infantil. Através de pinturas, contação de histórias e brinquedos foi possível dinamizar o ensino e aprendizagem das crianças, e assim desenvolver nelas uma mente mais criativa. E, para finalizar o dia, foram realizadas gincanas e belíssimas apresentações culturais e musicais com a Banda Fanfarra Santo Antônio da@cemar_major_izidoro.

A secretaria de Saúde também levou diversos serviços para os moradores das localidades beneficiadas, como aferição de pressão, consultas médicas, testes rápidos, exames laboratoriais, entrega de remédios para diabéticos e hipertensos, vacinação; entre outros. Os moradores foram beneficiados ainda com a emissão de documentos [RG e carteira de reservista]; oficinas de artes; aração de terra; limpeza de barragens; manutenção de estradas, abastecimento de água, iluminação pública, etc.

O prefeito Theobaldo Cintra festejou o sucesso do evento: “Prefeitura ao lado do povo! No sítio Pé de Serra ofertamos todos os serviços para atender a nossa população, além da reforma nas escolas Rita Ferreira de Souza e Antônio Ferreira de Brito, Igrejas e centros comunitários da região. Em breve, vamos promover a 2ª edição em mais uma comunidade. Governo humanizado, junto com o povo! #TheobaldoCintra #PauloDantas #MajorIzidoroéPauloDantas #CarlaDantas #PauloDantaséRenan #MajorIzidoro #Governandocomopovo”.