Geral

Polícia penal prende homem com drogas e celulares que tentava levar para sistema prisional

04/04/2022
Polícia penal prende homem com drogas e celulares que tentava levar para sistema prisional

Homem preso com celulares e drogas em mais uma diligência da Operação Saturação. (Créditos: GERIT/SERIS)

Um homem foi preso com três celulares e pacotes com maconha que, segundo a Polícia Penal, seriam levados para o interior de unidades prisionais. A prisão e a apreensão foram resultado de mais uma etapa da Operação Saturação, conjunto de diligências coordenado pelo Comando de Operações Penitenciárias (COP) e Grupamento de Escolta e Intervenção Tática (GERIT), com a participação do serviço de Inteligência da corporação.

Segundo o policial penal Milton Pereira, titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), a operação desta segunda-feira (04) foi desencadeada nas primeiras horas da manhã e visou o prestador de serviços de uma das obras realizadas no sistema prisional.

O homem trabalhava para uma empresa contratada para reforma na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM).

Este é o terceiro caso de prisão de suspeito e apreensão de itens proibidos, num período de menos de um mês, efetuado pela Polícia Penal, uma das forças da estrutura de segurança pública de Alagoas que detém a prerrogativa de atuar no interior de presídios, penitenciárias e casas de custódia, bem como nas atividades concernentes a pessoas que estão em cumprimento de pena.

E com a prisão desta segunda-feira, são quatro os homens presos nessas abordagens.

A exemplo dos casos anteriores, a direção das unidades repassava a suspeita para o serviço de inteligência da Polícia Penal de Alagoas (PP/AL), que se encarregava de confirmar a irregularidade: os prestadores de serviço, se valendo da condição de poder entrar e sair do sistema, tentarem fazer entrar itens proibidos, a exemplo de celulares e drogas.

No caso mais recente, a PP/AL tinha informações de que o preso também estaria para levar uma arma para o interior de uma das unidades.