Geral

PM apreende armas, drogas e animais silvestres na Capital e no Interior

06/04/2022
PM apreende armas, drogas e animais silvestres na Capital e no Interior

Material apreendido por militares do BPM Rotam

A Polícia Militar de Alagoas realizou diversas apreensões por todo o Estado. Em diligências distintas registradas durante a última terça-feira (05), foram apreendidos armas, drogas e animais silvestres. Confira

ROTAM

Em Maceió, após receberem informações sobre tráfico de drogas na Cidade Universitária, guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam se deslocaram até o Conjunto Village Campestre para verificar o fato. No endereço indicado a equipe realizou uma busca domiciliar após autorização  da moradora e lá os militares encontraram diversos ilícitos. Um jovem de 25 anos assumiu ser o proprietário do material e que havia outra quantidade do entorpecente escondido em um terreno no Conjunto Novo Jardim.

As guarnições foram ao local e lá encontraram mais drogas e uma arma de fogo. Ao todo foram apreendidos dois quilos de maconha, uma espingarda calibre 28 e uma balança de precisão. Diante dos fatos o autor e o material foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

3°BPM

Já em São Sebastião,  uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por uma mulher de 40 anos que relatou que o seu ex-companheiro estaria descumprindo uma medida protetiva  e estaria em sua residência sem querer sair do local. Os militares foram até o local e lá constataram o fato e ainda encontraram uma espingarda do tipo soca tempero na posse do autor. O homem de 70 anos foi conduzido para o Centro de Segurança Pública da cidade, onde a Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis.

Durante a noite, em Feira Grande, uma guarnição do 3° BPM foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica, onde uma jovem alegou ter sido ameaçada pelo seu ex-companheiro enquanto ia para o colégio em um ônibus escolar. A vítima mostrou mensagens do autor, onde em uma delas ele em um vídeo exibia uma arma de fogo. Munidos das informações, os militares foram até a casa do suspeito e lá com a devida autorização os policiais realizaram buscas e encontraram uma espingarda de fabricação artesanal.

O autor de 21 anos foi conduzido para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Mais tarde, em Arapiraca, guarnições de Radiopatrulha do 3° BPM foram acionadas para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Canafístula. A equipe foi até o local informado e lá avistaram indivíduos em atitude suspeita  que foram abordados e com eles foram encontrados onze pedras de crack,  oito pinos de cocaína, três bombinhas de maconha, dois celulares e R$ 75,00.

Os autores, dois homens de 29 e 30 anos, foram conduzidos para a Central de Polícia junto ao material apreendido.

BPA

Já no município de Belém o Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu uma arma de fogo e diversos ilícitos durante uma fiscalização na cidade. O material foi encontrado em uma residência e ao todo foram apreendidos 16 aves silvestres, uma espingarda calibre 36, três munições recarregadas e cinco deflagradas, pólvora, chumbinho e uma tatuzeira

O autor e o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.