Geral

Em visita a Arapiraca, Delegado Thiago Prado destaca ações para reforçar Segurança Pública em Alagoas

30/04/2022
Em visita a Arapiraca, Delegado Thiago Prado destaca ações para reforçar Segurança Pública em Alagoas

Com um histórico de repressão contra o crime na região do Agreste alagoano, o Delegado Thiago Prado retornou a Arapiraca, onde durante o ano de 2018 ficou à frente da Delegacia Regional de Arapiraca e da Delegacia de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de Alagoas.

Durante visita realizada a capital do agreste, nesta sexta-feira (29), o pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido Progressistas (PP) concedeu entrevistas, encontrou com apoiadores, matou a saudade dos amigos, colegas e cidade em que esteve durante um ano.

Na entrevista para a rádio Novo Nordeste FM, Thiago Prado contou que a vontade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas veio das ruas, da falta que a população sente de um gestor público que esteja conectado com os problemas do cidadão.

“Sempre estive na rua em meus trabalhos, seja como delegado, seja na condição de secretário que estava. Para entender o problema das pessoas, temos que estar próximo, dialogando, e ouvindo a realidade do povo, se conectar e não estar pensando em voto”, afirmou.

Questionado sobre o que fazer para aumentar a sensação de segurança do povo arapiraquense e reduzir a criminalidade, o pré-candidato falou que é preciso focar na causa do problema. “Temos que cobrar políticas públicas que mudem a vida das crianças e jovens alagoanos, com ações que gerem emprego e renda, equipamentos públicos como creches e escolas, além de garantir espaços de lazer para que a nossa juventude não seja perdida para o crime”, explicou o Delegado Thiago Prado.

Thiago ainda reforçou que assaltos, homicídios e o tráfico de drogas persistem em Arapiraca, e em todo o Estado pela falta desses aparelhos públicos. “Foram 17 homicídios em Arapiraca no primeiro trimestre de 2022 e em mais da metade desses casos os jovens estão entre as vítimas. Precisamos mudar essa realidade e combater a causa da criminalidade em nosso Estado”, afirmou.

Trajetória em Arapiraca – O Delegado Thiago Prado também concedeu entrevista à rádio 96 FM para o programa Canal 96, e falou um pouco sobre o período em que esteve na Delegacia Regional de Arapiraca.

“Foram diversas operação de combate ao crime, solucionando casos em vários municípios da região Agreste e também impedindo ações criminosas como aconteceu em Girau do Ponciano, onde um bando iria explodir a agência bancária da cidade, mas conseguimos evitar que isso acontecesse”, lembrou Thiago Prado.

O Delegado Thiago Prado também foi até o Mercado Público de Arapiraca, andou pelo Centro da capital do Agreste e visitou apoiadores da pré-candidatura à Casa de Tavares Bastos.

Fotos: Marina Salles