Geral

Delegado Leonam vai à Arapiraca falar sobre “Cadeia para Maus-Tratos Alagoas”

25/04/2022
Delegado Leonam vai à Arapiraca falar sobre “Cadeia para Maus-Tratos Alagoas”

O delegado Leonam Pinheiro, defensor da causa animal, estará em Arapiraca na terça-feira, dia 26, onde dará entrevistas sobre seu projeto “Cadeia para Maus-Tratos Alagoas”, que pune com restrição à liberdade quem maltratar animais. “Não há mais como termos uma lei branda à crueldade contra cães, gatos, ou quaisquer outra espécie animal”, destaca Leonam, que no início deste ano acompanhou em Arapiraca o caso de envenenamentos de cachorros.

Segundo Leonam, é preciso haver uma campanha de conscientização em defesa dos animais, de como cuidar dos animais domésticos e de advertir com penalidades rigorosas quem insistir nos maus-tratos. O delegado, que é voluntário no resgate de animais maltratados, incentiva também a adoção e diz que hoje a causa animal deve ser prioridade como política pública em Alagoas e no Brasil.

O delegado usa suas redes sociais para conscientizar e atrair apoiadores à causa animal. “Alagoas tem nos mostrado essa sensibilidade, tem nos ajudado a combater quem comete esse tipo de violência contra os animais, tem adotado mais, tem se juntando ao nosso movimento, e é possível lutarmos juntos por um estado com mais consciência sobre esse tema”, enfatiza Leonam.

Leonam Pinheiro é delegado da Roubos e de Crimes Ambientais de Maceió, e um cidadão combativo contra atrocidades a animais em todo o estado.