Geral

BPGd, 3º BPM e 7º Batalhão PM apreendem armas em Maceió, Taquarana e Pão de Açúcar

11/04/2022
BPGd, 3º BPM e 7º Batalhão PM apreendem armas em Maceió, Taquarana e Pão de Açúcar

Material apreendido pelo BPGd após recuperar objeto subtraído em assalto

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo em três municípios alagoanos nesse domingo (10). Em Maceió, a equipe Fox 3 do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) encontrou uma escopeta calibre 28 com um jovem de 26 anos de idade.

O rapaz foi encontrado após o registro de um assalto no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária. O indivíduo estava com outros comparsas quando foi avistado pelos militares. Eles chegaram a entrar em um canavial e efetuar disparos contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. Os demais envolvidos conseguiram fugir.

Com o infrator interceptado, os militares também encontraram a carteira com documentos de uma das vítimas. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado por Roubo majorado.

Já em Taquarana, militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), pertencente ao 3º Batalhão da PM, apreenderam uma espingarda calibre 36 e oito munições na residência de um homem de 20 anos, localizada no Sítio Salgado, às margens da AL-110, em Taquarana.

A equipe chegou ao local após ser acionada para averiguar uma denúncia de que o indivíduo estava embriagado e ameaçando familiares. A esposa dele foi quem mostrou o armamento e, em seguida, ele assumiu a propriedade. Diante do flagrante, o infrator foi levado à Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão, e autuado conforme a legislação vigente.

Ainda no interior, mas em Pão de Açúcar, militares do 7º BPM também prendeu um senhor de 55 anos após uma denúncia de ameaças. Ele foi encontrado no Povoado Poço do Sal com um revólver calibre 38 e três munições. Durante a abordagem, o indivíduo tentou entrar em luta corporal com os policiais, que usaram de técnicas de mobilização e o uso proporcional da força para contê-lo. Em seguida, o infrator foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia.

Mais duas armas

Uma guarnição da Companhia de Operações Policiais do Sertão (Copes), pertencente ao 9º BPM, prendeu um jovem de 27 anos após serem acionados para uma ocorrência de violência doméstica e familiar no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia, na noite desse domingo. Ao chegarem à residência do casal, os militares encontraram vários utensílios quebrados.

A vítima informou aos policiais que tinha sofrido ameaças do companheiro e que este possuía duas armas de fogo, que logo foram encontradas. As duas armas de fabricação artesanal estavam municiadas prontas para o uso. O acusado chegou ao local em seguida e assumiu a propriedade dos armamentos. As partes foram então levadas à 1ª DRP para que fossem tomadas as medidas necessárias quanto à Posse ilegal de arma e ao crime contra a mulher.

Drogas

O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM prendeu um jovem de 25 anos após encontrar com ele uma quantidade de cocaína durante o patrulhamento de rotina pelo Vale da Perucaba, em Arapiraca, nesse domingo. O rapaz estava perto da residência da sogra, onde os militares acharam mais drogas, totalizando 400 gramas de maconha e 270 gramas de cocaína. A entrada para a busca domiciliar foi autorizada pela proprietária.

O infrator, que chegou a resistir à prisão, foi levado à Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, ele foi autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes, Resistência e Lesão corporal.