Geral

Armas, drogas e veículos são apreendidos pela PM em diversos municípios alagoanos

02/04/2022
Armas, drogas e veículos são apreendidos pela PM em diversos municípios alagoanos

Flagrante ocorreu na Avenida Siqueira Campos, no Prado, em Maceió

Uma arma de fogo foi retirada de circulação e um veículo roubado foi recuperado por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O fato ocorreu na Avenida Siqueira Campos, no Prado, em Maceió, na tarde desta quinta-feira (31). Um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade, foi preso. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e um automóvel Ônix de cor preta.

A guarnição Rotran I estava em patrulhamento quando suspeitou de um condutor que, ao realizar um retorno na mesma avenida, colidiu com outro veículo que estava estacionado. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um veículo que fora tomado em assalto minutos antes. Também foi encontrado dentro do veículo a arma de fogo. Diante dos fatos, autor e material apreendido foram   encaminhados à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

7° BPM

Também na quinta-feira, mas na Rua Domingos Acácio, em Santana do Ipanema, militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) constataram um caso envolvendo Roubo majorado com emprego de arma de fogo e Porte ilegal de arma de fogo.

Quatro homens foram presos. As idades são    22 anos, 23, 24 e 25 anos de idade. Foram apreendidos: uma pistola calibre 7,65 mm com duas munições; 01 revólver calibre 38 de marca com cinco munições do mesmo calibre intactas; cinco celulares e um automóvel Gol de cor prata.

A guarnição de Radiopatrulha obteve informações sobre um rouba que tinha acabado de acontecer na zona rural de Santana do Ipanema. A guarnição de Força Tarefa 01 informou que estava em acompanhamento ao veículo suspeito. O carro foi interceptado e seus quatro ocupantes foram abordados. Um dos indivíduos jogou um revólver pela janela do veículo, outros itens estavam no interior do veículo (alguns eram fruto de roubo). Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis. Posteriormente diversas vítimas procuraram à delegacia, onde reconheceram seus pertences e confirmaram os indivíduos como autores do roubo que foram vítimas.

BPM de ROTAM

Na tarde de quinta-feira (31), no Condomínio Sonho Verde, no Francês, em Marechal Deodoro, um caso envolvendo Tráfico de Drogas foi registrado pelo

Batalhão de Polícia Militar de ROTAM. Os materiais apreendidos foram: R$ 2.000, 310g de cocaína; 37g de crack; 190g de maconha; uma balança de precisão, um caderno de anotações e outros itens de embalagem de entorpecentes. Um indivíduo do sexo masculino foi preso. O caso foi levado à Central de Flagrantes.

A ROTAM Comando recebeu informações do Serviço de Inteligência da unidade especializada. Um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, teria realizado uma entrega de material entorpecente e estava em direção à cidade de Marechal Deodoro conduzindo um Fiat Mobi de cor vermelha. As guarnições ROTAM Comando e ROTAM 01 iniciaram o deslocamento.

O veículo suspeito foi avistado na AL-101 Sul, nas proximidades da Massagueira. Entretanto, ao notar a aproximação da PM, o condutor efetuou uma manobra brusca, parou em uma borracharia com o intuito de despistar os agentes, mas foi abordado.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que passava, parou para prestar apoio, identificou diversas infrações de trânsito relacionadas ao veículo envolvido e confeccionou os devidos Autos de Infração (AITs). Já durante a busca veicular, foram encontrados os itens ilícitos no interior do veículo. A outra parte estava na residência do autor – após a devida autorização. Diante dos fatos constatados, o autor foi conduzido juntamente com o veículo e o material ilícito à Central de Flagrantes 1 para proceder com as medidas cabíveis.

No dia anterior, no Conjunto Osmam Loureiro, militares do BPM de ROTAM prenderam um indivíduo do sexo masculino. A ROTAM 01 estava em patrulhamento quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao avistar a aproximação da guarnição, ele tentou se desfazer de algo. Na abordagem e busca no perímetro, constatou-se que era um revólver calibre 38. Foi dada voz de prisão e o indivíduo foi levado à Central de Flagrantes.

1ª CPM/I

Militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre flagrou um caso de Tráfico de drogas no município de mesmo nome. 5 kg de maconha foram apreendidos. O autor, porém, foragiu e apesar das buscas não foi mais localizado. O caso ocorreu na noite de terça-feira (29) e foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional, em Penedo.

A guarnição realizava patrulhamento ostensivo na localidade quando recebeu informações de populares sobre um ponto de possível tráfico de entorpecentes. Na chegada ao local, um indivíduo empreendeu fuga ao notar a presença da força policial. Nas buscas no perímetro, os PMs encontraram tabletes de maconha enterrados.