Geral

3° BPM celebra missa em comemoração aos oito anos de criação do Pelotão de Policiamento Montado

06/04/2022
3° BPM celebra missa em comemoração aos oito anos de criação do Pelotão de Policiamento Montado

Militares participaram da missa em homenagem ao aniversário do Pelotão Montado

Iniciando a Semana de celebração ao 8° aniversário do Pelotão Montado do 3° Batalhão de Polícia Militar, foi realizado na manhã desta quarta-feira (06) uma missa em agradecimento à data. A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Corporação, Coronel Wellington Bittencourt, que destacou a importância do trabalho da Cavalaria na Segurança Pública no Agreste do estado.

O evento aconteceu na capela do 3° BPM, sediado em Arapiraca e também contou com a participação de autoridades civis e militares e da visita de alunos de escolas municipais de Craíbas.

Dando continuidade as festividades, na manhã da próxima sexta-feira (08), será realizada uma apresentação de flexionamento dos animais. O exercício é um dos itens mais importantes da equitação e mostrará algumas das habilidades dos cavalos.

Sobre o Policiamento Montado

Sendo implantado em Arapiraca há oito anos, o Pelotão de Policiamento Montado, fração de polícia integrada ao 3º BPM, que além de sua função preventiva, repressiva e de controle de distúrbio, também abrilhanta festividades e educa, levando conscientização às escolas locais.

A Unidade detém seus animais sob o cuidado de profissionais reconhecidos, mantendo-os saudáveis e treinados para o condicionamento necessário ao enfrentamento das atividades a eles impostas.

O amor ao animal, a dedicação ao serviço, a destreza, a disciplina e o treinamento constante são critérios obrigatórios para um cavalariano. A modalidade de serviço montado é executada em grupos de conjunto, humano/cavalo, dos quais se requer verdadeira integração.

Assim, o Pelotão Montado que leva o nome do Major QOV PM José Vieira Bezerra (in memoriam) mantém seu slogan que diz que “Sempre haverá uma Cavalaria”.