Política

[VÍDEO] Fim da dúvida: Renan Filho renuncia no fim do mês e anuncia Paulo Dantas como sucessor

19/03/2022
[VÍDEO] Fim da dúvida: Renan Filho renuncia no fim do mês e anuncia Paulo Dantas como sucessor

Renan Filho na Serra dos Mamões anunciou a saída do governo e o apoio a Paulo Dantas

Bastou uma provocação do presidente da Câmara Arthur Lira (PP) em suas redes sociais, para o governador Renan Filho (MDB) – adversário fidagal do deputado, quebrar o silêncio e revelar sua pretensão de deixar o governo no fim deste mês.

Ao lado do deputado Marcelo Victor (DEM) que mostra a cada dia ter escolhido o lado dos Calheiros para a eleição de outubro, o governador anunciou em Cajueiro, durante a inauguração da estrada que dá acesso a Serra dos Mamões, região do Vale do Paraíba, que Paulo Dantas (MDB) será seu sucessor a partir de maio, após a escolha dos deputados-estaduais na Assembleia Legislativa.

Em sua fala, Renan Filho parabenizou a passagem do aniversário do deputado Paulo Dantas e reforçou que nos próximos meses sua responsabilidade aumentará quando assumir o governo de Alagoas.

A renúncia de Renan Filho se dará em 31 de março e o desembargador Klever Loureiro assumirá o governo por 30 dias quando convocará a nova eleição.

Clima quente

Renan Filho aumentou a temperatura política ao tecer críticas ao governo federal na semana passada. De forma inesperada, o Ministro Rogério Marinho rebateu a fala do governador ressaltando investimentos no Canal do Sertão. Em seguida, o deputado Arthur Lira criticou o governador mirando especialmente a área de saúde.

Em discursos, nas solenidades e inaugurações é perceptível ver o governador irritado, característica não evidenciada anteriormente. Aliados dizem que isso é o clima da eleição se aproximando e que este ano promete ser de temperatura alta.

Veja o vídeo em que Renan Filho anuncia Paulo Dantas como seu sucessor