Geral

Prefeitura realiza mutirão de matrícula no Conjunto Frei Damião

18/03/2022
Prefeitura realiza mutirão de matrícula no Conjunto Frei Damião

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

 

O acesso à educação é fundamental para transformar a vida de crianças e adolescentes, pois dá oportunidade de vida e as conduzem para um futuro melhor. Com esse objetivo, equipes do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Educação e Esporte, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o primeiro mutirão de matrículas, que aconteceu no Conjunto Habitacional Frei Damião, nessa quinta-feira (17).

A ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância de que as crianças estejam matriculadas em uma instituição de ensino e que frequentem as aulas.

A coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, falou sobre a necessidade da educação, principalmente para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“O Viver Melhor tem atuado em várias frentes nas periferias e comunidades de Arapiraca, dentre elas está a Educação. No trabalho in loco, nós conhecemos mais a fundo a realidade das famílias que são assistidas pelo nosso programa e isso tem nos ajudado bastante a atuar com mais propriedade na solução dos principais problemas. Realizamos nosso primeiro mutirão de matrículas, graças a uma parceria muito importante entre as secretarias municipais, com total apoio do prefeito Luciano Barbosa”, explicou a coordenadora.

A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, parabenizou a atuação das equipes, destacando o foco no resgate da dignidade das famílias mais carentes, e o trabalho desenvolvido na comunidade, que garantiu, na primeira visita, mais de 30 matrículas.

“Me encho de orgulho ao perceber quanta gente tem se preocupado em mudar a realidade de vida dos arapiraquenses que, infelizmente, estão em situação de vulnerabilidade. A Educação é uma ferramenta eficaz e fundamental nesse processo. Nossas instituições de ensino estão de portas abertas para receber as crianças e adolescentes, afinal fora da escola não pode!”, disse a gestora.