Geral

Planta Alagoas 2ª Edição será lançado nesta sexta-feira, 18, em Arapiraca

16/03/2022
Planta Alagoas 2ª Edição será lançado nesta sexta-feira, 18, em Arapiraca

Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL) convida agricultores familiares, representantes de comunidades, movimentos e cooperativas para o lançamento da 2ª Edição do Planta Alagoas.

O evento acontece nesta sexta-feira, 18, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.

Esse ano conta com o investimento de R$ 20 milhões – recurso oriundo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) – que vai auxiliar na produção e renda de 70 mil famílias alagoanas.

102 municípios de Alagoas vão receber cerca de 1.500 toneladas de grãos de milho, sorgo, feijão e arroz e, entre elas, sementes crioulas, solicitadas por comunidades, movimentos e cooperativas.

As sementes crioulas, incluídas neste ano, foi um pedido feito – diretamente – ao secretário Maykon Beltrão e atendido imediatamente.

Agricultores familiares, quilombolas, indígenas e assentados pela reforma agrária, inscritos no Planta Alagoas, no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e/ou a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) em mãos, podem adquirir sementes durante o período de adesão ao Programa alagoano.

Serviço:

Lançamento do Planta Alagoas 2

Local: Parque Ceci Cunha – Arapiraca.
Data: 
18 de março de 2022
Horário: 
9 da manhã