Geral

Ato repudia ofensas de vereador contra jornalista em Murici

18/03/2022
Ato repudia ofensas de vereador contra jornalista em Murici

Participantes do ato pedem respeito – Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta sexta-feira (18), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas se reuniu com uma comissão de jornalistas e a representação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em ato em frente à Câmara de Vereadores de Murici, município a 46 km de Maceió, em desagravo ao jornalista Ivan Nunes.

Na ocasião, foi protocolado um pedido de cassação do vereador Abimael Pessoa, do PSDB, por quebra de decoro – ao usar estrutura pública do poder legislativo para praticar injúria contra o jornalista.

Os participantes do ato foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Fausto Batista, que recebeu o ofício do sindicato, exigindo respeito aos jornalistas e ao trabalho da imprensa e solicitando a abertura de processo de cessação do vereador, que no exercício da atividade parlamentar e no ambiente do Poder Legislativo Municipal, deferiu ofensas de baixo calão a um profissional de comunicação.

Foto: Assessoria

Durante a ação, os jornalistas abriram a faixa do Sindicato e da Fenaj manifestando o protesto da categoria em relação à postura do vereador e exigindo respeito à categoria e ao profissional.

Entenda o caso

Na último dia 10, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o vereador Abimael Pessoa xingou o jornalista e comentarista político de Palmeira dos Índios, Ivan Nunes, usando pavras de baixo calão e ridicularizando o trabalho do profissional.

“Esse blog aqui, A Palavra, não vale *, não vale *, […] Bota aí na tua matéria, jumento, sem mãe. Bota na tua matéria […], eu não estou falando palavrão, eu estou falando verdades. […] Eu sou um vereador, representante do povo, eleito democraticamente com 703 votos, seu idiota, babaca, Ivan Nunes”, disse Abimael.