Geral

1ª etapa: Governador de Alagoas entrega 25 km de vias asfaltadas a Arapiraca

17/03/2022
1ª etapa: Governador de Alagoas entrega 25 km de vias asfaltadas a Arapiraca

Foto: Neno Canuto

Mais de R$ 45 milhões do Tesouro Estadual estão sendo investidos em pavimentação no município de Arapiraca. Nesta quinta-feira (17), o governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregaram 25km de vias asfaltadas, correspondentes a primeira etapa do projeto que pavimentará 100km, conferindo segurança viária e qualidade de vida a mais de 200 mil moradores.

“É uma satisfação estar ao lado do prefeito Luciano Barbosa para entregar essa primeira etapa do Pró-Estrada aqui, em Arapiraca. Foram executados 25km dessa obra. Uma obra muito importante para melhorar a mobilidade urbana, a integração dos bairros de Arapiraca; uma obra que deixa a cidade mais bonita, mais fácil de proceder à limpeza pública e deixar a cidade também mais organizada, possibilita que a prefeitura faça um ordenamento de todos os tipos de transportes”, disse o governador de Alagoas, Renan Filho, ao explicar os benefícios da entrega

Para ele, Arapiraca é uma cidade motor, que quando cresce impulsiona  todo o estado de Alagoas a se desenvolver.

A infraestrutura viária de Alagoas é prioridade para o Governo de Alagoas desde 2015. Hoje, todos os municípios já foram beneficiados por programas estaduais que garantem e melhoram a mobilidade urbana.

As obras estão andando de forma acelerada. O secretário de Estado de Transporte de Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, afirmou que a entrega é de 25km, mas já estão prontos 36km.

Duplicações

O governador lembrou, durante coletiva de imprensa, como o cenário de desenvolvimento no estado era atrasado e afirmou que hoje o Governo de Alagoas melhora a vida das pessoas e atrai investimentos, a exemplo das duplicações de rodovias em Arapiraca.

“Agora a gente tá com essas duplicações de Arapiraca a Maceió, finalizando o trecho da Usina Porto Rico, estamos avançados com a duplicação de Arapiraca a São Sebastião, de Arapiraca a Palmeira dos Índios e de Arapiraca ao Sertão”, relembrou reforçando que Alagoas está no caminho certo.

Arapiraca terá todas as suas entradas e saídas duplicadas. “Isso vai impulsionar o desenvolvimento da cidade, atrair investimentos para cá, melhorar a vida das pessoas e a segurança no trânsito”, garantiu o governador.

Outros investimentos

Arapiraca, um dos motores do desenvolvimento do estado, segundo o governador, já recebeu muitos investimentos estaduais para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida dos moradores.

“Duplicações, investimentos do Pró-Estrada, UPA, escolta em tempo integral, ginásios de esportes, o complexo educacional do Quintela Cavalcante, investimentos em segurança, novas viaturas, tudo isso, resumidamente, com as duplicações, dão certamente um investimento superior a R$ 1 bilhão em Arapiraca e no Agreste, o que garantirá que a cidade possa avançar cada vez mais”, pontuou Renan.

Ao citar os investimentos do Governo de Alagoas, o prefeito do município disse que Arapiraca tem uma infraestrutura preparada para o tamanho do seu desenvolvimento e que  pode acelerar mais ainda.

Luciano Barbosa também lembrou que quando, ao lado do governador, assumiu o mandato no início da gestão estadual, Arapiraca possuía apenas duas escolas com ginásios de esportes e hoje todas as escolas que tinham espaço para construção de uma unidade tem seu ginásio próprio.

Visita UPA


Ainda nesta quinta-feira, o governador visitou a UPA Noel Macedo, que atende mensalmente 10 mil pessoas.

“Imagina a importância de um equipamento desse. Aqui, hoje, tem pessoas de Jacaré, de Lagoa da Canoa, aqui de Arapiraca mesmo. Essa unidade de saúde está melhorando a qualidade de vida de todas essas pessoas, além disso, está gerando empregos para o profissional de saúde”, afirmou Renan.

De acordo com ele,  o Governo de Alagoas se destaca entre os estados que mais investem em saúde pública.

“Nós entregamos 5 grandes hospitais, para nos próximos dias entregar o 6° – o Hospital da Criança -, 10 UPAs, sete na capital e três no interior”, contou.