Política

Renan Filho poderá disputar cadeira na Câmara Federal, afirma Portal 247

02/02/2022

Renan Filho

O Portal de Notícias de amplitude nacional “Brasil 247”, que possui amplas ligações com o espectro político da esquerda no país publicou uma reportagem do Jornalista Luiz Costa Pinto em que afirma que uma ampla coalizão entre PT e MDB está para ser gestada em apoio ao ex-presidente Lula e que acomodações políticas nos Estados deverão ocorrer a qualquer momento. E isto poderá envolver diretamente o governador de Alagoas Renan Filho.

Para isso, o MDB se acomoda em vários estados com candidaturas ao governo, senado e Câmara Federal e rifa a pré-candidatura de Simone Tebet à presidência.

Uma das acomodações que chamou atenção é a possibilidade do governador de Alagoas Renan Filho, propenso candidato ao senado, mudar de rumo e se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.

O objetivo desta candidatura, segundo informa o jornalista é de anular o potencial eleitoral de Arthur Lira, atual presidente da Câmara Federal.

Se a projeção apontada pelo jornalista em matéria que você pode ler aqui na íntegra ocorrer, uma mudança radical na corrida pela eleição em Alagoas será realizada.

Renan – pelo desempenho de seu governo é favorito na disputa pelo senado (segundo pesquisa já divulgada esta semana), bem como seria para uma cadeira na Câmara Federal, onde já teve uma passagem, antes de ser governador.