Política

Dança de partidos: Marx Beltrão poderá migrar para PP de Arthur Lira

03/02/2022
Dança de partidos: Marx Beltrão poderá migrar para PP de Arthur Lira

Marx sem rumo partidário pode migrar para o PP de Lira

A federalização partidária está dando um nó górdio em vários políticos em Alagoas. E muitos deles estão à deriva, sem saber que rumo tomar. Um dos casos emblemáticos no Estado é o do deputado Marx Beltrão (PSD), ex-ministro do governo Temer e que nas eleições municipais de 2020 sofreu derrotas esmagadoras em seus principais redutos.

As acomodações partidárias estão esfervecendo em Alagoas. E um dos principais motivos é a indefinição de qual rumo vai tomar o governador de Alagoas Renan Filho, que a princípio renunciaria o mandato em abril para se candidatar a cadeira do senado ocupada por Fernando Collor, mas que segundo o Portal Brasil 247 poderá concorrer à Câmara Federal.

Partidos e políticos que fazem oposição em Alagoas – se não mudarem de legenda – terão que se unir por força da federalização de partidos.

Marx Beltrão está sem companheiros de chapa que fortaleçam sua legenda na disputa pela Câmara Federal.

Aliado momentaneamente dos Calheiros, com indicação de secretário no governo, Marx anda procurando “melhor abrigo” e já conversou até com o maior adversário  dos governistas, Arthur Lira sobre a possibilidade de integrar o Progressistas.

Caso o acordo com Arthur Lira venha a se concretizar, Marx deverá levar para seu palanque os aliados e cabos eleitorais de confiança que restaram em seu grupo político, a exemplo do prefeito de Palmeira dos Índios, o “imperador” Julio Cezar.

É o jogo pela sobrevivência, onde os compromissos assumidos anteriormente, ficarão apenas na memória das fotografias.