Geral

[INGERÊNCIA ATÉ NO FUTEBOL] Técnico do CSE Luis Carlos Cruz é “demitido” pelo prefeito-imperador

16/02/2022
[INGERÊNCIA ATÉ NO FUTEBOL] Técnico do CSE Luis Carlos Cruz é “demitido” pelo prefeito-imperador

Um fato inusitado ocorreu no início da madrugada desta quarta (16) em Palmeira dos Índios. Após a derrota do CSE por 1 a 0 no Estádio Juca Sampaio para o Jaciobá, equipe de Pão de Açúcar, pela Copa Alagoas, os torcedores começaram a reclamar da atuação negativa do time tricolor pelas rede sociais repercutida pela crônica esportiva radiofônica que cobrou atitude do elenco do CSE.

Ressalte-se que a primeira vitória e o primeiro gol marcado pelo Jaciobá foi justamente no CSE, na partida de ontem à noite (15), após mais de 5 rodadas da Copa Alagoas.

O fato irritou a fanática torcida de Palmeira dos Índios que reclama do amadorismo da diretoria em conduzir o futebol do clube sob a tutela do prefeito Julio Cezar (MDB), que através de uma lei aprovada em 2017 financia pelos cofres públicos o clube de futebol, e, por isso se acha o “dono do dinheiro público” e por consequência do time.

Torcedores na conta do instagram do CSE que cobravam do treinador Luiz Carlos Cruz mais empenho, foram surpreendidos pela declaração do próprio técnico que havia sido “demitido” pelo prefeito, desejando boa sorte ao clube.

O post do treinador Luiz Carlos Figueiredo Cruz (na íntegra abaixo e tela acima printada em caso de apagarem a postagem) chama a atenção pela ingerência do chefe do Executivo no clube de futebol, entidade esportiva privada, que não está sob o domínio da prefeitura ou de seu mando temporário e que brinca de “cartola” com o dinheiro público.

 

Sabe-se que atitudes desvairadas como essa em relação ao CSE de “demitir o técnico ” já foram praticadas pelo prefeito-imperador em outras ocasiões. A crônica esportiva já conhece a fama do gestor que gosta de aparecer para a plateia como “torcedor-fanático”, mas que não passa de fachada e marketing político piegas.

Luiz Carlos Cruz ainda repostou em seu stories no instagram depoimentos de solidariedade de torcedores ao seu trabalho e a injusta saída.