Geral

TRT-19 inaugura readequação de layout e de acessibilidade da 1ª VT de Maceió e da CAE

18/01/2022
TRT-19 inaugura readequação de layout e de acessibilidade da 1ª VT de Maceió e da CAE

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) inaugurou, na manhã desta terça-feira (18/1), a readequação de layout e de acessibilidade da 1ª Vara do Trabalho de Maceió e da Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE), no 1ª andar do Fórum Quintella Cavalcanti. O evento contou com a presença do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e do presidente do Regional Trabalhista, desembargador Marcelo Vieira.

O ministro destacou a relevância da readequação das unidades jurisdicionais. “Esse é um projeto encantador, e precisa ser estendido para as unidades de jurisdição do Brasil, para que todas as pessoas tenham a mesma disponibilidade de ingressar nos prédios públicos”, afirmou. “O acesso é a representação da própria dignidade da pessoa, de que nós tanto falamos e precisamos colocar em prática, porque o mais importante é possibilitar o empoderamento dos destinatários da nossa ação, os jurisdicionados”, complementou.

O presidente do Regional, desembargador Marcelo Vieira, enfatizou que a Justiça do Trabalho é a justiça social. “Não nos falta coragem para trabalhar e enfrentar os desafios que sempre existem. Temos 80% de aprovação do público externo, esse índice é fruto de uma relação de respeito e dedicação com os jurisdicionados. A 1ª Vara do Trabalho carrega não apenas um grande volum