Cidades

Prefeito de Santana do Mundaú entrega sede, viatura e equipamentos para a guarda municipal

17/01/2022
Prefeito de Santana do Mundaú entrega sede, viatura e equipamentos para a guarda municipal

Em mais uma grande iniciativa para fortalecer a segurança patrimonial e pública do município de Santana do Mundaú, o prefeito Arthur Freitas realizou, neste sábado (15), a entrega da sede e de uma viatura, totalmente equipados, para a Guarda Municipal. Com o objetivo de garantir mais mobilidade e operacionalidade às ações da corporação que foi devidamente implantada, o espaço conta com uma ampla estrutura de refeitório/cozinha e alojamento, contendo eletrodomésticos e mobiliários.
Além disso, também foram entregues aos agentes os certificados dos cursos ofertados pela gestão, a exemplo do ROMU – Ronda Ostensiva Municipal; e importantes itens para o exercício das suas funções como: colete balístico, capas de colete, BP 60, algemas; e fardamento completo, contendo: calças, gandola, boinas, cinturão de guarnição e coturnos.
“Mundaú vive um momento muito importante, pois há muitos anos a Guarda Municipal não atuava por falta de investimentos. Para mudar essa realidade, entregamos uma sede totalmente preparada, onde os agentes vão fazer os plantões com estrutura adequada para suas refeições e descanso. Além disso, nossos guardas receberam os certificados dos cursos de especialização que ofertamos; fardamentos; aparato necessário para o desenvolvimento de suas funções e uma viatura totalmente equipada. Essa iniciativa visa fortalecer as ações conjuntas com as demais forças de segurança atuantes no nosso município”, destacou o prefeito Arthur Freitas.