Geral

PM registra apreensões em Maceió e Rio Largo e recupera veículos roubados em Lagoa da Canoa

22/01/2022
PM registra apreensões em Maceió e Rio Largo e recupera veículos roubados em Lagoa da Canoa

Material apreendido pelo 4º BPM e pelo Bope durante ações distintas

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões no município de Maceió nessa sexta-feira (21). Ainda durante o desencadeamento da Operação Alçapão, o 4º BPM encontraram 240 gramas de maconha, 53 gramas de crack, 79 comprimidos de Rohypnol (tranquilizante com efeito de entorpecente) e uma balança de precisão numa área de mata do bairro Petrópolis.

Alguns indivíduos estavam no local, mas fugiram com a aproximação das viaturas. O material foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi lavrado o Auto de Apreensão e Apresentação.

No bairro Benedito Bentes, o 5º BPM prendeu um jovem de 30 anos com um revólver calibre 357 com duas munições intactas, além de 300 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína e 10 gramas de crack. O infrator foi conduzido à Central I e autuado por Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo.

Já em Rio largo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu 38 gramas de maconha e R$ 116,00 com um indivíduo no conjunto Antônio Lins. O infrator também foi encaminhado junto à Polícia Judiciária e autuado conforme a legislação vigente.

Violência doméstica

A Patrulha Maria da Penha prendeu um homem de 33 anos por importunação sexual contra a própria filha, de 12 anos de idade, nessa sexta, no bairro Santos Dumont. Segundo a vítima e a mãe dela, o infrator estava se masturbando na frente da menina. O indivíduo, encontrado em tentativa de fuga próximo a casa deles, localizada no loteamento Bosque do Sossego, foi conduzido à Central I. Uma equipe do Centro de Referência em Atenção a Criança e ao Adolescente (Crad) prestou apoio à vítima e agendou acompanhamento psicológico e jurídico na Sala Lilás.

Veículos roubados

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Lagoa da Canoa, pertencente ao 3º Batalhão da PM conseguiu recuperar quatro veículos roubados nessa sexta. Eles foram encontrados abandonados numa área do Sítio Cizilha, na Zona Rural do município do Agreste, após uma denúncia.

No total, foram duas Honda Pop 110 de cor preta e dois ciclomotores, sendo um vermelho e outro preto. Diante do fato, os veículos foram levados à delegacia para formalizar os devidos procedimentos.

Operação Lei Seca

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), realizaram mais uma ação da Operação Lei Seca entre a noite dessa sexta-feira (21) e a madrugada deste sábado (22), em Maceió.

A ação contou com o apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e aconteceu nos bairros Santos Dumont, Clima Bom, Barro Duro e Mangabeiras. Ao todo, foram registradas dez situações de alcoolemia, sendo oito recusas ao teste, um resultado positivo (0,28mg/L) e a prisão de um homem de 43 anos de idade. No total, foram confeccionados 47 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e recolhidas sete carteiras nacionais de habilitação.