Geral

Estado do Rio tem 8 mil novos casos de covid-19 em 24h

23/01/2022

O Rio de Janeiro confirmou mais 8.069 diagnósticos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado às 17h deste domingo, 23, pela Secretaria estadual de Saúde. Foram registradas três mortes no Estado. O número informado é menor do que o assinalado nas 24h anteriores, quando houve 25 óbitos confirmados.

O total de mortos por covid-19 no Estado do Rio desde o início da pandemia chegou a 69.677. Em nota, a secretaria informou, 57,3% dos leitos de terapia intensiva (UTI) estão ocupados. A taxa de ocupação é de 44% para os leitos de enfermaria.

A secretaria informou ainda que acionou seu plano de contingência para covid. E disse que desde a última quarta-feira, converteu 153 leitos clínicos de enfermaria e 75 de UTI (sendo 10 pediátricos) em unidades da rede estadual de saúde para tratamento da doença.

O plano tem um cronograma para a reversão de leitos em unidades referência para atendimento da doença, como o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz e o Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro. Esse cronograma é acionado conforme indicadores epidemiológicos como “ocupação de leitos, número de casos e taxa de positividade”.

Autor: Bruno Villas Bôas
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.