Geral

Em São Paulo, secretário de Educação de Maceió discute projetos e medidas voltadas para a Educação Infantil

21/01/2022
Em São Paulo, secretário de Educação de Maceió discute projetos e medidas voltadas para a Educação Infantil

A viagem faz parte de um convênio firmado entre o prefeito de Maceió, JHC, e o gestor de São Paulo, Ricardo Nunes. Foto: Divulgação

O secretário Municipal de Educação, professor Elder Maia, está em missão na cidade de São Paulo, onde participa de reuniões e visitas sobre as ações da Educação da capital paulista desenvolvidas ao longo dos últimos anos voltadas para a primeira infância, a Educação Infantil. A viagem faz parte de um convênio firmado entre o prefeito de Maceió, JHC, e o gestor de São Paulo, Ricardo Nunes, a fim de criar uma interface de ações entre os dois Municípios.

Na quinta-feira (20), a comitiva participou de uma série de reuniões, uma delas foi com o secretário de Educação da capital paulista, Fernando Padula. “O secretário Fernando Padula nos passou as ações que ajudaram a zerar as filas por vagas em creches, especialmente para o público de 0 a 3 anos de idade. São muitas soluções que eles implementaram ao longo das diversas gestões e vamos incorporar parte dessas medidas na rede municipal de Maceió”, explicou Elder. Nesta sexta-feira (21), o grupo vai a algumas unidades escolares da cidade.

Secretário Elder Maia acompanha as iniciativas educacionais. Foto: Ascom Semed

Secretário Elder Maia acompanha as iniciativas educacionais. Foto: Ascom Semed

“O aprendizado tem sido intenso, uma rotina de muitos trabalhos e compromissos. Com a ajuda dos colegas da missão, nós vamos vamos levar pra Maceió uma série de medidas que visão reduzir a fila por vaga em creches da rede municipal, que ultrapassa mais de 5 mil crianças”, concluiu Maia.

A comitiva foi formada, além de Elder Maia, também pelo secretário-adjunto de Economia, Fabrício Almeida; o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), David Gomes; e o assessor executivo da Prefeitura de Maceió, Patrick Corrêa.