Cidades

Alimenta Marechal: Prefeito Cacau entrega cartões de complemento de renda para mais 204 famílias deodorenses beneficiadas

22/01/2022
Alimenta Marechal: Prefeito Cacau entrega cartões de complemento de renda para mais 204 famílias deodorenses beneficiadas

Foto: Wellington Alves

Marechal Deodoro recebeu mais uma edição do “Alimenta Marechal”, maior programa de complementação de renda da história do município. Na ocasião, mais de 200 famílias deodorenses foram contempladas com os benefícios do programa, recebendo seus cartões das mãos do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, do deputado federal Sérgio Toledo e do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na manhã deste sábado.

Lançado em 2021, o programa municipal Alimenta Marechal pertence à Secretaria de Assistência Social e visa completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza, além de fomentar a economia dos comerciantes e mercadinhos cadastrados. Nesta nova fase, o programa está alcançando 204 famílias, já tendo beneficiado mais de 2500 beneficiários. A previsão é de que o projeto beneficie até 12 mil deodorenses nos próximos anos.

Foto: Wellington Alves

Durante a solenidade de entrega dos cartões, foram sorteados diversos prêmios, como geladeiras, fogões, microondas, Smart TV, entre outros prêmios, para os aniversariantes do mês de janeiro cadastrados no programa. A beneficiária Ana Lice, do Residencial Erick Ferraz, subiu para a frente de honra representando todos os beneficiários da edição. Ela parabenizou e agradeceu a gestão pela iniciativa e o impacto positivo que o programa tem trazido aos deodorenses.

“O prefeito Cacau realmente foi o prefeito que chegou para trazer mudanças para Marechal Deodoro. Vocês estão de parabéns, que Deus abençoe vocês. Somos muito gratos ao que a Prefeitura vem fazendo pelo o povo”, afirmou.

Foto: Wellington Alves

O Alimenta Marechal é uma idealização do prefeito Cacau, apresentado como um auxílio aos deodorenses neste cenário de crise financeira, considerando o aumento de itens como o gás de cozinha e os alimentos da cesta básica. Em sua fala, Cacau reafirmou seu compromisso com o povo deodorense e garantiu mais avanços em nossa cidade.

“O Alimente Marechal é uma dos maiores programas que a Prefeitura já realizou, e uma das ações mais importantes para mim, como prefeito. Não somente por seu investimento, mas sim pelo retorno e a mudança que trás para a vida dos deodorenses. O mais gratificante para mim é poder olhar para vocês (beneficiários) e ver o olhar de gratidão, e de que, de alguma forma, eu pude contribuir na vida de todos vocês. Podem contar comigo! Enquanto eu estiver aqui, estarei trabalhando pelo povo deodorense”, garantiu.

Ao final da solenidade, todos cantaram parabéns para os aniversariantes do mês de janeiro, celebrando a vida e os avanços em prol do povo deodorense.

O PROGRAMA

No Alimenta Marechal, a distribuição de renda acontece por meio de um cartão com o qual as famílias cadastradas poderão realizar a compra de produtos que façam parte do cenário alimentício, abrangendo desde o gás de cozinha até alimentos perecíveis. Essas compras devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais devidamente credenciados pelo município, fomentando os negócios locais e a distribuição de renda na cidade.