Geral

[PRESSÃO IMEDIATA] Vereadores podem deixar imperador de “bico seco” no Orçamento

31/12/2021
[PRESSÃO IMEDIATA] Vereadores podem deixar imperador de “bico seco” no Orçamento

Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios

Após a repercussão da matéria “Decisão de fim de ano: após desmoralização, ‘Imperador’ bate o pé e não vai entregar Educação para vereadores”,  os edis palmeirenses resolveram aumentar a pressão para receber o prometido.

Além da metade das secretarias sobre controle dos vereadores, a Educação é a menina dos olhos do vereador Cristiano Ramos (PDT) e fruto de um acordo com o G-15 (grupo de 15 vereadores)  que está unido no propósito de gerenciar meio a meio a prefeitura  comandada pelo “imperador”.

Caso até o dia 15 de janeiro, último dia do prazo combinado com a vereança, “se Manassés Furtado não assumir em lugar de Renilde Pereira, a porca torce o rabo”, disse um interlocutor dos vereadores à Tribuna do Sertão.

Com nível de pressão altíssimo (tipo 22×18) a volta do recesso parlamentar promete ser recheada de polêmicas, caso a secretaria de Educação não seja entregue aos edis.

“Depois dessa decisão dele de não entregar a Educação, a tolerância agora é zero. Só esperam até o dia 15”, disse a fonte à Tribuna do Sertão.

“Uma das situações já pensadas é deixar o “imperador” de bico seco, com Orçamento engessado. Outra opção já discutida é abertura de CPI”, falou a fonte.