Política

Pedro Vilela é avaliado como melhor parlamentar da bancada federal de Alagoas e o 6º melhor deputado do Brasil

09/12/2021
Pedro Vilela é avaliado como melhor parlamentar da bancada federal de Alagoas e o 6º melhor deputado do Brasil

A premiação ocorreu ontem, quarta-feira, dia 8,em Brasília.

Pela terceira vez, o deputado Pedro Vilela (PSDB) é o mais bem avaliado parlamentar de Alagoas pelo Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia deputados federais e senadores. Os critérios utilizados foram os votos de Pedro em projetos antiprivilégios, a sua presença em plenário, economia com verbas públicas e não responder a processos judiciais, alcançando a 6ª posição como melhor deputado entre os 513 parlamentares da Câmara Federal

O Ranking dos Políticos é um projeto criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse, que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios de combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.

Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir. A proposta do site é difundir informações que possam ajudar o eleitor a votar melhor.

Em 2016, Pedro Vilela teve a melhor avaliação entre os parlamentares de Alagoas e ficou na 19a posição na classificação geral entre os 513 deputados da Câmara Federal. Em 2017, ele repetiu a melhor avaliação entre a bancada federal alagoana e o 20° do Brasil. Este ano, Pedro alcançou 8,49 pontos e continuou como o melhor avaliado da bancada de Alagoas, sendo o 6° mais bem avaliado deputado brasileiro.