Economia

Consad Express: Alagoas recebe evento nacional de Gestão Pública

01/12/2021
Consad Express: Alagoas recebe evento nacional de Gestão Pública

Para o secretário Fabrício Marques Santos, o encontro é uma oportunidade ímpar para os gestores trocarem experiências. Foto: Ascom/Seplag

Secretários e técnicos da administração pública de todo Brasil estarão reunidos, até 3 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, para o Consad Express, evento que tem o objetivo de discutir questões relacionadas à modernização da Gestão Pública.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e presidente do Consad, Fabrício Marques Santos, o encontro é uma oportunidade ímpar para os gestores trocarem experiências.

“Este é um momento muito especial para nós. Depois de mais de um ano de encontros apenas virtuais, o Consad volta a se reunir presencialmente. Temos aqui mais de 200 técnicos e secretários de todo o país para uma ampla discussão sobre a gestão pública e, então, balizar os debates para o congresso do Consad, em março. Sairemos daqui com contribuições importantes sobre a gestão pública e mais qualificados para os desafios do dia a dia”, destacou o gestor.

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Estado da Administração (Consad) e aborda temas específicos divididos por Grupos de Trabalho (GTs): Ciência de dados, ativos e parceria público-privadas, escolas de governo, transformação digital, compras públicas e gestão de pessoas.